h1

Luna Online

maio 20, 2009

Bom, como prometido vou falar sobre esse jogo que me impressionou em várias maneiras.

Gráficos: Os gráficos são ótimos! Com certeza tem quem não concorde, mas pra um jogo de 600megas e que ainda está no beta, você não pode exigir uma qualidade melhor que essa.

Sons: Normalmente nesse tipo de jogo eu simplesmente desligo a música, mas nesse eu coloco o fone de ouvido pra jogar. As músicas não são enjoadas e os efeitos dos ataques e skills são bem diferentes, o que da gosto de ouvir, alem de assim você conseguir notar quando tem alguem por perto.

Jogabilidade: Até agora tá 100%! Quando você começa, você é recebido por umas mensagens na tela que explicam como atacar, usar skills, atalhos do teclado e tudo que você possa ter duvidas. Falando em atalhos, quase tudo é controlado pelo mouse, para andar, falar com npcs, movimentar itens no inventario e comprar nos shops. Você só vai estar usando o teclado pra logar e os atalhos de skills. Bastantes monstros e um respawn consideravelmente rapido te deixam sempre com algum monstro pra atacar.

Isso te deixa com uma idéia, agora vou detalhar mais um pouco, quem quiser é só clicar embaixo, quem não quiser só procurar gugastavoBR por lá.

O site do jogo é o http://luna.gpotato.com/

Tem uma versão de Cingapura em inglês também, mas pelo que me falaram rola bastante bots então o melhor é ficar com essa aqui mesmo. Depois de se registrar no site e instalar o jogo, você faz um update de 5 minutinhos e ta pronto pra jogar.

Depois de se logar você tem dois servers para escolher, Eclipse e Crescent, eu escolhi o segundo porque achei que era o mais novo. Depois de escolher o seu server existem ainda 4 canais, eu normalmente jogo no 4 pois eh o mais vazio.

Mas para você que é iniciante, antes de disso você precisa criar um personagem, então vamos te ajudar na sua escolha.

Raças

Existem duas raças, humanos e elfos. Cada um tem seus cortes de cabelo específicos e você também pode escolher a face do seu char(não sei se os rostos são diferentes entre as raças). Um ponto aqui é pra escolher bem a face dele. Fui querer escolher uma mais feliz e ele fica sempre com um sorriso bobo na cara. Mas enfim, então a diferença entre as raças é só o cabelo? Não!

Cada raça começa com stats diferentes dependendo da classe e mais a frente algumas classes só estão disponíveis para uma raça específica. Além disso, os humanos ganham uma skill de buff que aumenta o ataque enquanto os elfs ganham uma de defesa.

Classes

As classes que você pode escolher são 3: Fighter, Mage e Rogue.

Quem se desanimou com o número de classes pode ficar tranquilo porque nem tudo é o que parece. Cada classe pode ao chegar ao level 20 atraves de uma quest mudar para uma classe mais avançada. Na primeira evolução, são duas escolhas.

Fighter vira guard ou warrior, Mage vira Wizard ou Cleric e Rogue(que já tem skills diferenciadas para dagger ou bow) pode virar voyager ou ruffian. Até ai tudo normal, mas no nível 40 com a segunda promoção de classe, a coisa complica. Ainda são duas escolhas de class, mas só uma em comum com as duas raças. Como assim? Vou explicar:

Digamos que eu crie um rogue e no lvl20 eu vire Voyager, quando chegar ao 40 eu vou ter duas opções, uma é o archer mas a outra depende da minha raça. Se meu char é um human eu posso escolher ser um thief também, se for um elf eu poderia ser um scout. Ou seja, você nunca vai poder ser um human scout, por isso é bom pensar nas suas classes anteriormente.

Com seu char criado você finalmente tem seu primeiro contato com o jogo. Você aparece no Gate of Alker na frente de um npc com uma exclamação na cabeça. Essa exclamação quer dizer que ele tem uma quest pra você. Depois de você aceitar a quest vai notar que a exclamação vira uma interrogação porque você está fazendo uma quest com aquele npc, quando você completar a quest vira uma exclamação novamente.

Depois de matar uns porings slimes você volta no npc e ganha um pouco de dinheiro e experiência. Se acostuma com isso, pois isso vai acontecer de novo, e muito! O que rola nesse jogo é que o sistema de xp deles é bem definido, então não tem como você fazer o famoso power level. Isso quer dizer que se você mata um monstro 3 lvls a mais que você, o xp que ele te dá é o mesmo que um outro 5 lvls a mais(excluindo bosses claro!). Então sua melhor saída são as classes. mas isso não é nenhum empecilho, pelo contrário, depois de um certo level em vez de ter que matar 500 monstros pra upar 10%, você faz uma quest, mata uns 30 e upa 20% de uma vez!

Conforme você for upando vai chegar uma hora em que você vai notar sua bag ficando meio cheia, e aí é o único aspecto que o game pecou. Você tem muito pouco espaço para itens ><

Dependendo da mob que você esteja matando, eles te dão uns 8 itens diferentes, se droparem equips então não tem jeito, você tem que ir toda hora na city. Em Ragnarok e Uo o bom era o inventário limitado por peso, isso te dava mais tempo sem precisar ir toda hora no npc. Uma sacada boa deles, foi que os itens de quest não ocupam espaço no inventário, na sua janelinha de quest eles ficam lá separadinhos.

Os stats são totalmente customizaveis, sendo assim você pode upar str com o teu mage ou int com seu fighter se vc for doido o bastante =D

Atributos

Falando em stats, eles são Str determina a força do ataque melee do seu char, dex define esquiva e danos criticos, vit define o life e defesa, int eh a força dos ataques dos mages e wis a quantidade de MP. O normal de se ver eh fighter com str/vit ou full str, rogue com dex/vit, dex/str ou full dex e mages com full int ou full wis para quando eles querem ser suport. Mas claro que isso é pessoal, se vc acha que tudo bem seu rogue ser full vit quem sou eu pra falar algo.

Você recebe 1 ponto por level pra distribuir pelos seus atributos. Já as skills são diferentes. Elas não só gastam skill points como dinheiro também. No seu primeiro lvl up vc recebe 1 skill point, já no lvl 20 são 6. A medida que vc upa uma skill ela gasta mais skill points e gold. Uma vez usado o skill point não tem como voltar atras, por isso é bom consultar quais as skills vc vai querer.

As inovações

Agora vamos ao que o jogo oferece de diferente. Ele tem como todo bom MMORPG tem um sistema de guilds e party. As partys aqui distribuem a xp de acordo com o lvl e também por quem está perto. Uma party com 3 membros, sendo que um está upando separado, ele vai receber menos xp que os outros dois que estão juntos. As guilds tem skills proprias que se consegue quando elas sobem de level. Mas essas skills são bem caras ¬¬

A inovação do jogo está em dois sistemas (que eu pelo menos nunca vi), family e dating.

-Family

Family pra quem não sabe quer dizer familia, e assim como o nome é uma relação íntima. Uma family tem no máximo 5 membros sendo  um o patriarca. Assim como a guild acumula xp, a familia acumula pontos ao upar, quando a familia tem 500 mil pontos e o patriarca é level 50 fica disponível outra inovação nesse jogo, a fazenda.

Por servidor existem 60 fazendas e só. A familia que cumprir os requisitos e conseguir arcar com 2 milhões pode ter uma se ela estiver disponível, afinal de contas as fazendas são de quem pegar primeiro. Uma vez que a familia tenha uma fazenda, elas custam semanalmente 500mil e te permitem plantar e criar animais. Pessoalmente não tenho certeza de como funcionam porque só a familia pode entrar na fazenda e minha familia nao tem ¬¬

-Dating

O outro sistema que é único do jogo é o dating. É um sistema que permite se apaixonar no jogo. Todo cidadão devidamente registrado, pode se apaixonar. Quando você estiver andando e notar um coração em cima de você é porque o seu amor está próximo. Esse sistema permite que o casal saia para uma aventura em uma caverna onde eles têm 15 minutos para matar todos os monstros.

Como deu pra perceber o jogo tem muita coisa e eu ainda estou no lvl 30. Deve ter muita coisa nova pela frente ainda, sem falar que é o Beta. Nisso tudo não falei dos equips e outras coisas, mas como o post tá gigante parar por aqui.

Como falei lá em cima meu char é o gugastavoBR, um Ruffian com uma costume de pinto(as fantasias, esqueci de falar delas! O_O) que normalmente fica pelo channel 4. Não tenho muito tempo pra jogar mas sempre que chego da facul to conseguindo dedicar um tempim. Hoje tem Mengão, então não me procurem!

Depois posto mais sobre equips, fantasias, wings/balões, construct e quests. E quem perguntar nos comments tento responder também.

62 comentários

  1. Gostei de ver o post!

    Opa, o jogo tem bastante inovação^^

    Parece ser legal esse esquema de Family.
    Ver se hoje eu consigo baixar.
    Eu vou ser da tua family né xD


  2. Obrigado pelos esclarecimentos. Eu sou um mage lvl 32 so pt e meu char chamase Uchiah .Espero ke falemos no jogo


  3. Eu nao consigo registrar no site gpotato
    Quando clico em registrar a tela fica em branco
    e eu quero jogar muito esse jogo por favor me ajude!


  4. cara plx,como se consegue as asas q tu usa no post dos costumes e talz?


  5. Oi ai eu nao consigo entrar no jogo ja fiz varrias contas e nada alguem pode me dizer oque fazer direito pls agradeço!


    • vc baixou o jogo e ele rodou direitim?


  6. sim , aparece a janela de login e tudo ai eu ponho a conta que eu fiz ih diz que o ID ou a conta esta errado. Você sabe o site que eu devo fazer a conta ? se souber agradeço


  7. isso depende de onde vc baixou o jogo O_O
    eu jogo(jogava) no http://luna.gpotato.com/
    existe ainda o http://luna.runup.com.sg/ que é o servidor de Cingapura..além disso tem um ou outro servidor pirata por ai..
    sabe onde vc baixou?


  8. tem que aceita pelo email ?
    alguem responde pls


  9. Sim baixei no baixaki .


  10. o do baixaki eh a versao da runup..tentar me cadastrar aqui e jah respondo..


  11. então irei tenta baixar pelo Gpotato ok se eu consegui registra aviso blz , obrigado .


  12. ok vo tenta registra .


  13. to baixando por aqui http://luna.gpotato.com/, jah registrei , so que acho que o do baixaki e a mesma coisa do gpotato, mais vou ver ok , se você descubrir algo me avise por favor .
    Obrigado !


  14. ok, como funciona o registro no site do runup.
    Vá em https://www.runup.com.sg/member_agreement.php
    Lá vc cria a sua conta..se vc criar corretamente vai receber uma confirmação no seu mail..lá vc confirma que criou sua conta..depois disso é só logar no site, clicar em luna online(deve aparecer entre os outros jogos) e em apply for a free account..lah vc pode criar um login e uma senha diferente pro jogo…depois disso é só jogar..
    tenta fazer isso antes de baixar todo o cliente do gpotato O_O


  15. Ok vo tenta , Obrigado


  16. putz o ID nao e o nome ou e o numero ? Ja registrei ih recebi o email so que continua nao indo .


  17. keria tanto joga isso saco !


  18. alguem me ajuda pls so novo no ramo de pc e jogo por favor.


  19. calmai..vc cria outro id e senha no site..
    faz o seguinte..loga no site com a sua conta..devem aparecer imagens de 7 jogos que o runup tem…
    um deles é luna online
    vc clica na imagem..na outra página, tem um link assim
    Apply A Free Game Account
    clica nele
    vc vai para uma outra tela em que vc tem q clicar em accept.
    vc vai para uma ultima tela em que cria um id e senha pro jogo..
    gameID é o seu login e nas outras duas box é só colocar o seu password e clicar em register..


  20. se alguma dessas partes vc n conseguir me diz qual..


  21. ok vo tenta obrigado novamente ^^


  22. da toda hora acont is usable .


  23. agora e account is format incorret


  24. xD
    vc ta clicando em ID check
    embaixo tem um botão amarelo menor..register..
    tenta nesse


  25. Ai amigo gust brigadão lek consegui obrigado msm vc e um amigao vo la joga flw .
    Abraços ^^ ate mais !


  26. no gameID usa todas as letras minusculas..


  27. Mais um cliente satisfeito =D


  28. lógico tinha que ta com um otimo atentende como você ^^!


  29. ai gusta vlw msm mano boa noite ai e parabens pelo site
    fui
    abraço


  30. affs,bachei o jogo dexei carregar o update mas quando eu boto pra entra no jogo num sempre quando chegar na hora de escolher o servido fica tudo preto e sai do jogo automaticamente que pode me dizer oq e isso


  31. teu antivirus/firewall tao fechando o jogo?


  32. nao,ele ta desativado


  33. ih cara, assim fica dificil de saber o erro..tenta dar uma procurada nos foruns do jogo..


  34. ok,vou ver isso


  35. mas devez equanto aparece num sei oq erro no directly oq e isso?


  36. pode ser erro no directx então..tenta instalar a ultima versão
    http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=9226a611-62fe-4f61-aba1-914185249413&displaylang=pt-br


  37. ok,vou tentar aki depois eu posto aki o q deu


  38. affs, continua do mesmo jeito na hora que apparece a janela do jogo fecha sozinha
    alguem pode me dizer que problema e esse ?


  39. se vc fala ingles podia tentar acessar os foruns do server e testar..caso contrario você podia tentar renstalar o jogo, se nao der certo você apaga ele e baixa de novo Oo
    falando nisso onde vc fez o download?


  40. no no site dele http://luna.gpotato.com/
    a euntrei na seçao dos download e baxei ele, e eu ksei no forum la mas num achei nada com esse problema ai eu fiz um topico la pro adm ve se ele me responde


  41. affs tentei de tudo mas numda certo alguem me ajuda ae ???


  42. se vc ja tentou reinstalar, baixou o jogo de novo, instalou o directx, desativou firewall e antivirus..e continua dando exatamente o mesmo erro, talvez o problema possa ser seu computador..
    voce tem as configurações mínimas pra rodar o jogo?


  43. Ola Gente Gostei do Jogo.. =)

    Joguei Hj pela Manhã joguei numa Lan ..

    Agora Vou Jogar em Caza …

    Gostaria q alguem me Ajudace..

    Obs: Post Otimo.. xD


  44. http://baixandoporaqui.wordpress.com/


  45. baixei o jogo hoje, e achei legal. tbm descobri hoje o blog e ta ajudando muito. obrigado o esclarecimento. mas to meio perdido por exemplo como eu faço pra desafiar alguem dentro da cidade? os comando sao em ingles e nao entendo muito bem! tbm nao sei onde comprar meu itens, tem o shop mas clico nele e nao aparece nada. se puderem ajudar eu agrdeço um abraço galera!


  46. Você sabe alguma coisa sobre os erros do Game ?
    Tipo eu jah joguei e sair faz um bom tempo, agora queria voltar a jogar mas eu instalei novamente e ele tah dando erro , expecificamente o erro 114 do gameguard.
    Se souber de alguma coisa agradeço . !
    Abraçs


  47. esqueci minha senha oque eu faço?


  48. Olá,eu jogo LUNA ainda e so lvl 36 um lutador e keria saber como ter + skills pq ja tenho tdas as skills e tambem falta 3 das passivas XD e eu keria saber como ter mto + skills to mto frakim assim =//

    se kiser meu email aew:gabriel.simoes191@itelefonica.com.br


  49. nao consegu emtra no jogo luna meu GameGuard ta dando erro se alguem soube pq me avisa pf!!!! ;)


  50. oi blz aew eu ainda so meio novo e não sei como eu mudo a minha classe eu so um mage ta lvl 20 eu vejo aqui no seu blog todo dia mais num sei como mudo a classe me ajuda aew pra mim ve como eu mudo blz flws meu char la é Supreme Mgae


    • AI mano me adiciona lah pra nois joga junto ^^
      meu nick :TheMasterBR


  51. Tenho mage lvl 46 e queria saber onde conseguir asa e se tem alguma maneira de reviver o kiwi D: o meu tava no lvl 11 e um cara veio no pk e me matou junto com o kiwi ç-ç’


  52. o muito loco poster jogo a uns 3 dias e to lvl 34 e loco me char se chama pedrobrasil


  53. sou nub
    mas como poso faser uma conta

    muito bri


  54. o


  55. Ai me ajuda ja fiz um monte de conta e não conseguir entra no jogo alguém me ajuda por favor?
    Eu baixei pelo http://www.axeso5.com.br criei a conta la mais não deu em nada.


  56. como faço para criar uma nova conta pq n ta dando certo


  57. pf n demore para me responder


  58. Por favor,o jogo Luna Max não funciona,estou tentando baixar e sempre da o mesmo erro:
    Erro:Não foi possível escrever o arquivo.Verifique espaço livre no disco ou permissão de
    Tipo meu pc ta formatado então tem memoria de sobra.
    E-mail: mary.vj@hotmail.com


  59. alguem ainda usa isso aqui rss? to com problemas =/



Deixe uma resposta

