h1

Polaroid PoGo

junho 16, 2009

Como tem gente falando pra atualizar isso aqui melhor dar um jeitim neh? xD

Outro dia em uma das minhas aulas de fotografia, meu professor comentou sobre a polaroid. Uma máquina que tinha como maior atrativo a impressão instantanea. Se você pensar a idéia era ótima! Em vez de você ter que tirar as 36 poses de um filme e ainda levar 1 dia pra revelar, você ter a foto na hora pra ver como ficou é muito mais pratico. Só que a Polaroid não esperava uma coisa, as cameras digitais.

Quando as cameras digitais apareceram no mercado, qualquer um podia ver todas as fotos que tirou na hora e melhor ainda, escolher qual imprimir. Na Polaroid a foto que você tirou é impressa na hora, mas você só vê como ela ficou impressa e isso gasta papel e tinta. Ficou uma concorrencia desleal e pra quem não sabe a Polaroid fechou as portas no início do ano passado e deixou pra tras somente a sua história de impressão instantanea.

Mas como nada é para sempre ela decidiu apostar na Polaroid PoGo, uma tecnologia nova e muito interessante, que quem quiser pode conferir abaixo.

Quem quiser conferir na pagina oficial pode clicar aqui pra conferir, mas eu vou falar sobre ela mesmo assim.

O mais novo produto dela(que deve ser lançado esse mês de acordo com o site oficial) é uma camera digital que vem com uma impressora embutida. Apesar de contar com uma resolução baixa pros padrões recentes(5mp) o fato de ter uma impressora embutida é um grande plus, já que se você gostou muito de uma foto que tirou pode tirar ela na hora e distribuir pro mundo todo.

O interessante também é que a nova tecnologia de impressão não utiliza tinta. É uma espécie de impressão termal. A impressão utiliza uma tecnologia chamada ZINK que consiste em um papel com cristais das 3 cores básicas que são ativados por calor, tudo isso em 30 segundos.

Existe já no mercado uma impressora portátil com essa tecnologia e que o preço é 99 doletas. Ela recebe as imagens por bluetooth, então da pra enviar do pc ou do celular. O tamanho do papel é 2×3 polegadas, mas para uma impressora portatil não da pra exigir muito. As folhas vêm em um pacote com 30 e custam 12 dolares.

Levando em conta o custo benefício, uma ótima alternativa para o fotógrafo casual.

Embaixo umas fotos da impressora e da máquina.

Impressora Polaroid

Impressora Polaroid

Câmera Polaroid

Câmera Polaroid

One comment

  1. o que a tecnologia não faz, não é?

    se bem que eu acho mó legal aquele esquema todo de revelar fotos num quarto escuro, com tinas e pinças, etc… kkk xD



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: