h1

Escolhi meu notebook

julho 1, 2009

Estava eu morcegando aqui no serviço quando o horário do almoço estava chegando e decidi olhar o site da Dell, pra ver se eu achava algum resquício de uma promoção que teve ontem e perdi.

Eis que noto uma novidade, a Dell agora está vendendo notebooks Alienware. Pra quem já tentou fazer um orçamento de computador lá fora pra ver diferença de preço já deve ter se deparado com essa marca. Aqui a gente ve muito é o gabinete(aquele com um alien na frente) e fica por isso mesmo.

Agora, esse notebook é O NOTEBOOK! Explicar o porque:

laptop-alienware-m17x-design1

Design: Pra quem quer algo diferente dos notebooks de sempre que mais parecem uma caixa preta, o Alienware inova e vai além. Ele conta com um dissipadores de calor que dão um toque esportivo pra máquina, além de ter uma iluminação extra que chama mais atenção ainda.

Tela: A única opção de tela é 17″ como é um notebook gamer menor seria complicado(podia era ter um 19). Duas opções de resolução disponíveis, 1440×900 e 1920×1200, a segunda com 1200p. Muita definição!

Placa de vídeo: Pra mim a melhor parte. Uma geforce GTX 260 é a opção mais básica. Pra quem não conhece são as placas TOP da Nvidia. E pra quem quiser aquele boost monstro a mais pode utilizar duas placas e configurá-las em SLI.

Processador: O piorzim que está disponível nessa configuração é um core 2 duo P8600 e vai até um core extreme quad. Muito mais do que vc necessita, mas muito bom de ter.

Memória: Não poderia faltar numa configuração assim são as DDR3. Em 1066 ou 1333 Mhz tamanhos de 4, 6 ou 8gb.

HD: A maior gama de opções na configuração dele. Hds de 250 a 500gb, com opções de solid state drive, raid0, raid1. Tem pra todos os gostos.

Leitores: Além dos costumeiros leitores de cartão,  pra quem quiser incrementar mais ainda pode escolher um gravador com leitor blu-ray

Sistema operacional: Ultimamente Dell é só com Vista. Preferencia pessoal, XP ainda é melhor, veremos como o Seven se sai.

Frescuras que a gente gosta: AlienSense, um aplicativo de reconhecimento facil que identifica suas medidas biométricas e você pode usar esse reconhecimento como login. Ou seja, ao invés de senha é só você colocar a carana frente da webcam de 2mp que o pc loga. Será que funciona com uma foto? O_O

Preço: Como nem tudo é perfeito, o preço dele acompanha o seu desempenho, é alto. Na configuração mais básica ele sai por R$8000, colocando todas as melhores partes, ele sai por R$22000. Cara, isso é o preço de um carro! E um carro bom!

Basicamente o meu sonho de notebook vai demorar ainda pra sair. Quem sabe se eu for pros EUA não consigo trazer um sem pagar tarifação. Aí sim valeria a pena. Mas tá dada a dica. Quem quiser me dar um presentinho pra eu postar mais aqui pode começar por esse. Pra conferir no site da Dell só clicar aqui.

4 comentários

  1. hehehe… recebi essa pelo twitter cara… sinseramente pelo preço que a dell faz eu prefiro ir nos EUA de avião “claro” fica uma semana compra mais um monte de barangolê… e ainda trago um…
    PQ…
    Jogando uma PLACA DE VIDEO 1GB, 6 GB de Memório, 640 de HD, Core 2 Duo 1066 mhz… fica entre 3.000 e 3.500 se quizer adicionar mais alguma coisa… isso em reais não em doletas…
    ou por esse preço se sai com um apple lindão tbm :)
    sobre o designer manda grafitar ou alguma coisa do tipo :) hehehe… realmente alien ware é do “bão” como diz um amigo meu…
    mÂSSSS… é caro d+ e ainda é caro d+ de novo ^^
    vlw o comentário no blog… aparece por lá + vezes… parecerias são bem vindas.


  2. esse notebook foi muito nerd cara AHEIUHAUIE


  3. Eu li uma reportagem falando desse bichinho aí esses dias.. Nem ligo muito pra note, ainda bem… com esse dinheiro monto meu quarto de jogos dos sonhos xD



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: