h1

Luna Online Bow Rogue Build

julho 9, 2009

Bom, como to de férias falei que ia postar mais aqui mas a preguiça supera tudo. Pra não me sentir tão mal, vou postar sobre as diferentes builds para um bow rogue.

Antes de começar, falar sobre como consigo essas informações de builds. Eu utilizo aquelas calculadoras de skills pra saber qual o melhor caminho na criação de um char, mas elas não te dão informações de stats ou de como ficaria seu char com diferentes equips. Como é complicado você upar um char 30 lvls no Luna pra chegar a conclusão que não ficou bom, achei uma alternativa, servers piratas.

Eu achei um muito bom até comparando com a minha época de servers piratas de WOW, Ragnarok e UO. Ele tem uns itens que provavelmente nunca vou ver no global e ainda c0nta com uma xp aumentada o que facilita muito testar os diferentes builds.

Agora vamos falar sobre os bow rogues, quem quiser só conferir abaixo.

Como todo rogue, você começa com uma dagger e aquela skill básica. Pra conseguir o seu primeiro bow, você pode ir até Alker Harbor e comprar um ou tentar conseguir um drop. Pra você já saber, slimese e red turtles dropam bows. Se você não conseguir um, é melhor você upar até o lvl 10 devagarzim com sua dagger e sem skills mas economizar pra comprar um bow pelo menos no lvl 10. Pq se tem uma coisa que archers precisam é dinheiro.

Vamos começar pelos stats. Assim como o dagger rogue, existem diferentes tipos de builds. Mas principalmente DD e Critical. O hibrido não fica nada legal, a quantidade de críticos ficou muito baixa para o meu gosto e o dano não fica tão alto. Então é bom você escolher um dos dois.

O Damage Dealer, é o que tem o dano mais alto. Utilizando bows, a maior parte do tempo você vai usar skills(e gastar muito dinheiro com pots de mp). Se for criar um favoreça um humano pois eles começam com mais str. O dano é muito alto e a taxa de crits e esquiva baixa. O que significa que você pode gastar mais com pots de hp, mas o lance do bow rogue é matar os monstros a distância, então você não teria que se preocupar muito com isso.

O Critical, tem uma esquiva muito boa e as chances de críticos são ótimas, ainda mais quando você começar a usar double shot. Pra encarar os bosses os danos críticos fazem muita diferença. Eu sinto um pouco de saudade dos danos com bleeding do meu dagger rogue mas isso é compensado com uma delay mínima entre uma skill e outra. A esquiva te permite dar uma escapada do monstro que chegar muito perto sem levar dano, mas boa parte do tempo eles nem conseguem chegar perto. Se quiser se tornar alguma classe exclusiva de elf recomendo esse build pela dex extra que os elfs recebem.

Sobre skills. Como rogue não tem mistério. Só por um ponto em power shot(gastar menos mana enquanto não tem dinheiro) e outro em death sign(que fica assim pra sempre). Depois disso só upar Zephyr, Light evasion e Bow Training, Light Armor expertise e um ponto em long shot. Se for critical não esquecer de guardar algo para Blindside e Death Sign que melhoram os críticos.

Chegando ao level 20, você decide para qual classe mudar. Como estão usando bows acho que todo mundo concorda com Voyager certo? Depois de trocar de classe as novas skills que vão ter que prestar atenção. Power Shot pro level 10, Fatal Touch para os críticos e os DD podem querer usar Burning Rage se forem humanos e por último Quick Move para fugirem daquele monstro mais forte. Só isso? Só! Voyager não ganha nenhuma skill mirabolante então é só investir nas básicas como bow training e light armor expertise.

Chegando ao level 40 são duas as escolhas(para elf pelo menos, humanos só podem ser archers) Archer ou Scout. Thiefs usam daggers então humanos, não tentem.

Como Scout, você recebe 3 skills muito úteis. Nature aid que recupera algum hp, mana control e enhanced mp. As duas últimas, acho que só valem a pena se você for pro caminho do rune walker, pois a mana control aumenta seu mana regen a partir do lvl7.  Scout ainda conta com alguns buffs de evasion e crit, mas to fazendo essas builds como se você fosse jogar solo.

Como Archer a única skill específica é Ice Rain. Sua única AOE e que você  só usa vez ou outra a não ser que você queira mobar. No meu caso fui com Archer porque achei que iam faltar skill points pra upar as básicas.

Ambas as classes ganham double shot(se estão com power shot no 10). Ela é quase idêntica a power shot, a única diferença é que são lançadas duas flechas ao invés de uma. Quem era apaixonado por power shot encontrou um novo amor. Gasto de mp maior, mas dois ataques ao invés de um e ainda continua spammable! Pra quem usa críticos, o cálculo de chance é calculado uma vez por skill, ou seja, se o primeiro hit for critico o segundo também é.

As próximas skills eu não sei como fica pois ainda não cheguei no lvl 75, assim que chegar eu posto aqui como ficou. Abaixo meu archer. Ignorem o cabelinho rosa por favor!

archer

3 comentários

  1. Olá!
    Gostei muito do que você colocou aqui, e tenho uma duvida, as skil que coloquei, da para voltar atras? mesmo que eu perca o dinheiro que usei!
    Obrigada


  2. Existe um item de cash(no servidor da runup) que permite vc resetar seus skill points. Mto bom pra quem começou errado e mudou de idéia no meio do caminho ou até pra quem quer tentar algo diferente.
    No do gpotato nao tinha ateh a ultima vez q joguei, mas deve ser implementado no futuro tb.


  3. ai,gustavo,adoro seu topic responde uma pergunt ai,vc joga em que canal e servidor ?
    qual seu nivel ?e como posso ganhar mais skills?



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: