h1

Origami

agosto 3, 2009

Origami pra quem não conhece(se vc mora em uma caverna nas ultimas décadas) é a arte de dobrar papel. É uma arte de origem japonesa que consiste em através de dobraduras em uma folha de papel você conseguir criar basicamente qualquer coisa. Pra quem pensa que é algo absurdo de se fazer, é só pensar que aquele chapéu de jornal, ou aquele barquinho que fazemos quando criança são uma forma de origami também.

Eu já vi alguns sites que têm origamis que parecem impossíveis de se fazer sem levar meses, mas os caras são mestres e bom, a prática leva a perfeição. Pra começar vou postar o guia pra fazer um tsru(garça).

tsuru

Quem quiser pode conferir abaixo

origami.tsuru

Não parece tão dificil ne? As vezes fica complicado visualizar como que se consegue chegar a uma certa forma, mas recomendo que vão tentando até conseguir. Gastei algumas horas tentando descobrir como fazer boa parte das dobraduras. Próximo post sobre origami tentar por as diferentes dobraduras. Algumas são muuuuuito complicadas até mesmo com um diagrama.

7 comentários

  1. eu sei fazer \o/


  2. rsrsrs, mora numa caverna, foi ótimo! Quem nao gosta de origami, né?? Acho uma fofura, e nao é lá muuuuuiot dificil de fazer…


  3. Conhece a lenda dos 1000 tsurus?

    Não lembro onde vi isso, mas falava que se uma pessoa fizesse 1000 tsurus teria um desejo concedido. Uma vez comecei a fazer um monte, mas era eu, a be, papai, todo mundo de casa fazendo hahaha xD

    Opa achei esse site aqui falando da lenda: http://www.amorigami.com.br/origami.asp?ver=tsuru

    Ahh e eu tenho um livrinho para fazer origami de pokemons xD


  4. puxa, eu sei fazer isso! é a coisa mais fácil do mundo


  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk origame e uma porcaria…………..rsrsrssssssrsrsrs


  6. adro fazer tsurus! *-*


  7. noooooooooosnoooooooooossaaaaaaasaaaanoooooooooossaaaaaaaaaanoooooooooossaaaaaaa



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: