h1

Dicas pra passar o tempo – Parte I

agosto 10, 2009

Tem aqueles dias que você vai dormir cedo na sexta pra sábado de manhã pegar uma praia, quando você acorda, chuva! Ou então você combina com os amigos de viajar e seu pai bate de carro, todo mundo vai e vc fica sozim no fds. Ou então é o típico bolo, tudo combinado com a namorada e ela manda aquele “ai, desanimei” e até mesmo os amigos com o famoso “cara, hoje não tem futebol, ngm te avisou não?”.

Então pra você amigo que não tem um bom livro pra ler e que sabe que nunca passa nada de bom na TV qdo vc não tem oq fazer, aqui vão algumas dicas pra passar o tempo.

Só clicar aqui embaixo.

MMORPG(em server privado)

Os famosos RPGs online. Na sua maioria eles demandam muito tempo de jogo pra vc conseguir desfrutar tudo que eles tem a oferecer(e a te viciar) e tb tem tamanhos que chegam a 4gigas. Para os meros mortais como eu o fds acaba e o download não termina, então aconselho sempre deixar um já no PC pras horas de tédio. Quanto ao problema de ficar horas jogando pra ganhar 0.5% de experiência, ele é contornável. São os chamados servidores piratas.

O primeiro que joguei foi um de Ultima Online. Eu não tinha dinheiro pra pagar o servidor oficial então jogava com os amigos em um piratão. Primeiro problema, o jogo. Como na época a principal conexão era discada, o site não tinha o jogo pra baixar, então o jeito foi achar alguem que tinha o cd do jogo e copiar. Hj em dia é mais simples, mas dependendo do jogo o servidor não disponibiliza e você tem que contar com torrents ou baixar a 10kbps no rapidshare. Jogo instalado e meia hora de atualizações vc entra no jogo. Próximo problema, lag. Nesse server, ele n suportava nem uns 20, as vezes jogavam 30 ao mesmo tempo e era normal vc travar e morrer pra um dragão.

Mas não to querendo desanimar ninguém não. Esses problemas ficaram no passado na maioria dos servers. Vamos as vantagens agora. Sabe aquele item super impossível de se encontrar que é essencial pra seu tipo de char, que você mata milhares de vezes o mesmo monstro e não encontra, que quando tenta comprar ele custa 30 vezes toda sua fortuna? No servidor pirata você pode encontrar ele matando o primeiro monstro. Alguns servers modificam o jogo de modo que seja mais facil conseguir alguns itens. Já joguei em server que a taxa de drop de um item que era de 0.001% era modificada pra 100%, facilita muito em servers que os itens fazem a diferença. As vezes vc joga meses um jogo sem nunca ver um item desses e o servidor privado te deixa escolher num shop por 10 golds cada um.

Mas como nem tudo é feito de itens, o que a maioria reclama é da velocidade de mudança de nível. Você começa a jogar, mata 1, 2 , 3 porings e vai pro level 2. Você já pensa assim até que não foi tão dificil. Mas quando você está no level 80 e mata Nightmares e Bloody Murderers aos montes pra ganhar 1% depois de 1h, o jogo começa a te encher. Pensando nisso, as rates de servidores privados normalmente são mariores. Em Ragnarok existem os servidores que são praticamente de pvp. Rates de 100K exp, maioria dos itens são vendidos em shops, esses servers são uma ótimo opção pra testar suas teorias de jogo. Afinal ninguém quer upar um mage até o level 99 sem nada em int pra descobrir que ele não fica legal.

Por último, na maioria das vezes são grátis. Alguns disponibilizam alguns itens modificados que são vendidos por dinheiro real, ou vendem contas para conseguir bancar os servidores dedicados, mas na essencia não custam nada ao jogador casual. Muito melhor que pagar 20 dólares por mês pra jogar um jogo que é superpovoado e que ninguém fala nem oi com você.

Vou deixar algumas dicas de jogos que já joguei e que dá pra passar o tempo muito bem obrigado.

Mu Online – É um dos mais rápidos pra baixar, a versão mais nova com som não chega a 500mb. Os servidores privados contam com um sistema de reset(que varia de um server pro outro) que permite você ver monstros que nunca veria no global. Boa parte vende jóias nos shops e sets +7 pra cima..

Ragnarok Online – O download é bem demorado, mas vale a pena. O mundo é enorme, conta com uma infinidade de monstros, itens e classes. Existem servidores tão organizados quanto o oficial e a quantidade também é enorme. Esse merece um post só dele.

Luna Online – Como luna ainda é novidade pra mim, os servidores privados de luna também. Joguei em um e testei várias versões de builds. Não existem muitos, mas um ou outro são muito bons, além de ter itens que ainda estão desabilitados na versão da gpotato.

Ultima Online – Existem ha mais de 10 anos e continuam populares. Existem shards(como são chamados os servers de UO) com sistemas originais implementados pelos donos do server. Classes, monstros, montarias, casas, ores, o que você pensar existe alguma forma customizada em algum shard.

Existem versões piratas pra quase todos os jogos. Listar mais alguns que já joguei: Lineage II, World of Warcraft, Perfect World, Silkroad Online, Rose Online, Gunbound, MapleStory, Priston Tale, Flyff.

Alguns servidores não valem a pena. Existem aqueles novos que voce se empolga mas fecham em duas semanas, existem aqueles que não existem e pegam seu mail pra vender pra fazer algum spam(por isso é bom sempre usar uma senha diferente da do mail). O que acontece é que 90% deles só emulam o jogo original. Minha dica é baixar um private de um jogo que você já sabe que é bom mas não tem tempo de jogar. Os privates te deixam aproveitar mais em pouco tempo, mas também tiram muito a graça de certos aspectos do jogo(como todo mundo level 100 usando o mesmo set).

Se não deu certo não esquenta, escolhe outro e tenta se divertir ^^

5 comentários

  1. só jogo? ¬¬


  2. “Parte I” ><
    e soh eu sei como eles funcionam quando alguem dispensa a gente..


  3. Realmente esses jogos são bons para passar o tempo… Principalmente para acabar com sua vida social! hehehehe.
    Bons tempos em que passava o dia jogando essas coisas, saudades!


  4. Ola se vc gostou destes jogos eu estou baixando luna online e estalando . Vi uns videos no youtube parece ser bom . Peço para vc ver o jogo Cabal online tem bastantes itens vai ate o nv 170 mais estao criando mais . Vc pode ser arqueiro , duelista . lvl 3 vc pode ir em 3 mapas diferentes . lvl 50 vc pode ir em 4 mapas difentes, lv65 pode ir em 5 mapas diferentes, lvl 80 pode ir em 6 mapas diferentes , em 15 lvl vc vai liberando lugar o ultimo lugar e pontos ferrum que e lvl 140 . Bastante bom para passar o tempo os comandos n sao dificeis e os ataques facinantes .


  5. Nos momentos de ócio, jogo eflyff (flyff americano oficial) só pra zuar msm. Hj ja existe o flyff brasileiro, mas uma coisa é certa… tanto no americano quanto no brasileiro, ninguem vai falar com vc.

    Sobre luna online (ótimo pra meninas) tem algum tutorial? tipo, lvl tal pra mudar de classe… builds, melhor aoe, melhor 1vs1…



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: