h1

O significado de Gustavo

setembro 16, 2009

Tempinho livr em mãos a gente dá uma postada. Além do mais descobri que meu pc queimou só a fonte, então hoje a tarde compro uma e a noite já estou usando o meu pc de novo =D

Na minha adolescência, alguem me aparece com um livro com os significados dos nomes. Todo mundo com nomes de significados legais, dádiva de Deus, delicada, Deus é bondoso, aquela que é forte. Até aí tudo bem,  mas quando procurei o meu, pqp: “Tacape de guerra”.

Quando me falaram pensei, tá de sacanagem né? Deixa ler isso. E realmente tava lá escrito. Eu sabia que tacape era uma espécie de machadinha índia, mas o que ela tinha a ver com meu nome não fazia idéia. Quando cheguei em casa(revoltado) fui perguntar aos meus pais se eles sabiam o que significava meu nome e claro, não faziam idéia(chamaram minha irmã de Lívia, que significa pálida tb ¬¬).

Na época fiquei meio inconformado. Todo mundo tinha um nome legal(alguns nem tanto) mas o meu era o pior. Com o tempo fui pensando, po um nome guerreiro. Até que é legal, tudo depende do ponto de vista. Mas levei meio boca até descobrir o significado de Henrique(sou Gustavo Henrique): Principe Poderoso =O

Dai em diante tudo ficou tranquilo. As mulheres me querem, os caras querem ser eu, tudo por causa do meu nome xD Mas mais uma vez meus pais não sabiam o significado do Henrique.
Então já estou decidido a pesquisar antes de nomear qualquer filho meu, até pq já escolhi o nome de uma. Só falta fazer ^^

17 comentários

  1. O meu tambem é ruim: Jovem Criada! eahuehauehuhe fazer o que.. é a vida!

    beijos


  2. Bem o meu nome até que é bonitinho: Cheia de graça (depende tb do angulo q se olha) mas bem realmente seus pais não tinham um dicionario de nomes em mãos qdo nomeo voces heim.. e coitada da sua irmã…
    o seu até que é bem interessante…
    e é salvo pelo Henrique neh.


  3. AAAAAAAAAAAAAAH, garanhão!
    suiahiuahsuhsh


  4. Todo gustavo é sexy, tenho dito!


  5. Relaxa, o significado do meu nome é uma desgraça. Porque nem é do MEU nome, já que ele é derivado de outro. É tipo, algo como quem faz algum serviço ou coisa assim haha
    Bjs


  6. hasuhsuhasuhs
    a minha irmã também é Lívia, e ela é BEM branca, até que combinou, o meu é cheia de graça (ana) e filha de Carlos .-. (Carolina)…
    não reclame de Gustavo, eu tinha um amigo que se chamava Guarin, que significa pequena jaguatirica!
    Bjs


  7. pior que a de amor platonico, é a de amizade…


  8. Olá!
    Muito obrigada pelo comentário em meu blog!

    Bom, o meu nome significa Deus é meu juiz. É muito interessante os significados dos nomes.
    Gostei muito do seu blog!
    =D


  9. Oie…legal seu blog
    Retribuindo a visita…^^


  10. kkkkk!

    Vc é o Príncipe de Maquiavelli!!!!!!!!!
    Basta saber se vc vai saber manter seu principado! kkkkk

    Só vc mesmo… Figura!
    Bjusss

    ps- ao mesmo tempo?? será q dá!?!?


  11. O meu significa rosa, que tosco =/
    ahh henrique..vou te chamar assim agora =D
    ql o significado do nome da nossa filha?
    =*


  12. o significado do meu é legal, mas é sempre usado como nome de putas ou amantes malvadas, mua ha ha


  13. Ah teu nome combina com o corte de cabelo que tu usava quando criança então :D

    E Gustavo Henrique, pra mim, significa protagonista de novela mexicana :P


  14. oi, bem legal rsrs
    adorei, la no site nomes.clickgratis.com.br tb tem varios signifcados de nomes e tal depois passa la
    bj


  15. o meu irmao se chama gustavo e e um gatinho !!!!agora o meu namorado se chama gustavo henrique e e totalmente ao contrario d henrique nao tem nada d principe e muito grosso


  16. Ou… MtooO bacana isso. Mas meu irmao se chama GUSTAVO HENRIQUE e naum tem nada d principe, mto menos d poderoso. Ele eh um pirralho kkk mas vale saber


  17. Ah,eu adoro esse nome pq alem de se bonito tem um significado diferente isso significar que vc e unico oficialmente,o meu e raiane raio-do-sol ou rainha,mas eu nao ligo o que importa e o que vc e por dentro.fique a dica beijao



Deixe uma resposta

