h1

Animes – Parte 2

setembro 27, 2009

Então, como prometido vou comentar mais um pouco sobre as minhas preferências em anime.

Depois de alguns anos assistindo animes, a experiência acumula e você começa a assistir de tudo, pq pode ser que aquele anime que todo mundo fala mal pode se tornar o seu preferido. No ultimo ano a quantidade de anime que vi foi fraca. Trabalho toma muito meu tempo e o que sobra tenho q ir pra facul ou estudar.. Mas como tive férias, existem feriados, e um fds ou outro eu não faço nada, tem como assistir alguns.

Pra quem quiser saber só clicar em mais ^^

Quando eu ainda tinha tempo pra assistir animes, eu vi muitos. Sempre que podia eu pegava algum e assistia. As vezes era um que eu gostava dos traços, outro que a história me parecia interessante, alguns que os amigos comentavam e as vezes que alguem falava mal =x

Nesse bolo tinha aquele que depois de 2 episódios(ou até 10 minutos) eu enchia o saco e não assistia mais. Existem uns também que só ficam bons depois de 10 episódios(qdo n me avisavam eu abortava a missão x_X). Mas também tinham aqueles que você começava a assistir um atrás do outro e quando menos esperava você já assistiu todos que tinha baixado e a sua internet não conseguiu te acompanhar >< São desses que vou falar aqui hoje ^^

Pra quem não sabe, os animes são feitos episódio a episódio. Normalmente quando vamos assistir alguma coisa ele já está completo e a história tem começo meio e fim, mas tem uns que são cancelados por motivos diversos e a gente fica chupando dedo(caverna do dragão é um ><). Boa parte dos clássicos estão completos, mas outros levam anos até chegarem ao final(Dragon Ball começou em 86 e terminou em 97). Pra quem assiste um episódio e gosta, isso vira um martírio pq ficar esperando toda semana um episódio novo é foda. Eu não sou de acompanhar animes novos, mas alguns eu tive que fazer isso *-*

Hunter x Hunter

Hunter x Hunter

O primeiro que fiquei acompanhando foi HunterxHunter(não o anime, o mangá mas o sentimento é o mesmo). Um Shonen básico, que lembrava muito Dragon Ball. Quando comecei a assistir, fiquei vidrado. O protagonista era carismático, as cenas de ação eram bem feitas e ainda tinha cenas de descontração que te deixavam rindo.  Um mundo muito bem definido e explicado e uma história leve no geral. É a história de Gon Freaks, que decide encontrar o pai e pra isso quer se tornar um hunter. Hunters, são os aprovados no teste hunter. Uma vez aprovado, lhe é concedido acesso a países reclusos, informações sigilosas, descontos e muitos outros privilégios, mas a taxa de aprovação de cada exame é de um entre milhares.

O anime é divido em 4 sagas que seguem uma sequencia cronológica definida. Ele segue o mangá até o volume 18 e acaba. O mangá continuou mas está em pausa devido a problemas de saude da autora. Quando terminei de assistir fiquei meio inconformado com o final e fui querer ver o mangá, a qualidade da história caiu um pouco(imho) e logo depois parou de vez. O anime vale muito a pena pq é divertido e dinâmico o bastante pra prender sua atenção.

Na parte um eu terminei falando de um anime que mudou minha visão do mundo. Pra quem não assistia muito, eu pensava que animes eram só pra divertir. Depois de assistir Fullmetal Alchemist(Hagane no Renkinjutsushi Hagaren) essa opinião mudou. Pra quem pensa que se trata de um anime de mechas por causa do fullmetal, não é. A história acompanha dois irmãos Edward e Alphonse Elric, ambos alquimistas em busca da pedra filosofal(não, nao encontram o Voldemort). No mundo de fullmetal, os alquimistas utilizam o princípio da troca equivalente e conseguem transmutar praticamente o que quiserem. Se eu entrar em muitos detalhes eu estrago as surpresas do anime e tiro a graça. Podem assistir que é garantido gostar. Foi o primeiro anime que assisti que era realmente sério. Depois de assistir dragon ball em que todo mundo ressuscita, vc fica esperando algo parecido, mas não acontece. Vc ri junto, vc fica triste junto. Com um apelo muito mais maduro, você compartilha com Ed raiva pelos vilões e torce pra que ele seja mal o bastante pra matar o cara.

FullMetal Alchemist

FullMetal Alchemist

Ótimo anime e diversão garantida! Pra quem for ler o mangá, um aviso. É diferente, e muito! Até a parte do quinto laboratório é igual, como o anime não quis esperar o mangá, foram criadas duas versões isoladas. Eu acho o mangá melhor, mas o anime continua sendo foda muito bom.

Por úlitmo mas não menos importante vem Akira. Um dos primeiros que vi em VHS(quem eh novo ignora essa parte) e que na época adorava a capa xD Nunca assisti naquela época, mas quando vi pra baixar não teve jeito. É irado! A história ocorre num futuro pós-apocaliptico depois da terceira guerra mundial. Durante o decorrer do anime Tetsuo e Kaneda, se envolvem em uma trama que esconde os verdadeiros fatos da última guerra além de previnir a próxima.

Akira

Akira

Assim como FMA, uma história madura que apesar de não ter um conteúdo muito aprofundado, fala sobre alguns aspectos socias importantes. Uma necessidade também.

3 comentários

  1. Eu admito que gostava de anime. Mas eram mais histórias fofinhas, que tinha um casalzinho – como tudo que eu assisto tem que ter romance HAHA
    Agora não curto muito, mal assisto. Mas admito, foi uma boa época. Só que passou x)
    Beijocas


  2. certa vez até comecei a assistir, mas eu acho que pra ver anime não basta querer tem que GOOOSTAR hehe
    – acabou que eu parei no 7 episódio, até tenho vontade de continuar por que a história era lindinha (chobits), mas tenho preguiça. kkkk *-*
    beijos.


  3. O tempo anda corrido, ficar vendo animes como antigamente ftá dificil…
    Esses animes que saiem semanalmente fica complicado de acompanhar, fora que tem muito filler… Tenho lido mais mangás do que assistido animes.

    Hunterxhunter sempre tive vontade de ver ou ler… Assim que sobrar um tempo na minha agenda vou procurar um dos dois xD

    Fullmetal Alchemist é phoda demais! O Anime que a gente viu toma rumo bem diferente do mangá mesmo, mas agora tá saindo um, FMA Brotherhood, que o povo fala que tá muito melhor que o antigo e que é mais fiel ao mangá.

    Putz, ainda não vi Akira, tenho que pegar o box que dei pro papai e assistir xD



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: