h1

Bolo de Cenoura

outubro 26, 2009

Mais uma receita engordiet pra fazer no fds =D

Bolo de cenoura

Essa aqui tá no livro de receitas da minha mãe desde sempre e eu faço ela desde que tinha uns 9 anos(sério isso, sem exagero). Depois de uns anos sem fazer, semana passada resolvi fazer e pra minha surpresa o gosto eh melhor do que eu lembrava! Como é uma parada muito simples de fazer achei que valia a pena postar aqui no blog pra todo mundo me invejar! quem quiser tentar fazer.

Bolo de cenoura genial do caderno de receitas da mãe do Gusta!

Ingredientes

2 cenouras grandes e descascadas

1  xícara de óleo

2 ovos

2 xícaras(rasas) de açúcar

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento

1 pitada de sal

Modo de fazer

Isso tudo é batido no liquidificador. Corte as cenouras em pedaços pequenos, misture com o óleo e bata. Depois adicione os ovos um a um, o açúcar, a farinha, o fermento e por ultimo o sal sempre misturando entre um ingrediente e outro. Depois de batido é so colocar a massa num tabuleiro untado e polvilhado e assar até ficar dourada a massa. É só espetar um garfo pra saber se ficou boa, quando ele sair limpo é pq tá assado já.

Cobertura

2 colheres de sopa de manteiga

3 colheres de sopa de nescau

2 colheres de sopa de agua

1 xícara de açúcar

Mistura isso tudo em uma panela e leva ao fogo. Quando formar um creme meio grosso ainda tá pronto. Passa por cima do bolo ainda quente e depois coloca de volta no forno desligado mas ainda aquecido. A cobertura vai secar e ficar mais cristalizada. Se não fizer isso ela fica meio cremosinha mas ainda eh mto gostosa(olha a foto!).

3 comentários

  1. cade os créditos da foto? ¬¬


  2. Nhumy. Acho que vou fazer, viu!


  3. pow o bolo de cenoura da minha mãe sempre fica solado! parecendo pudim -.-” hsuhaishaiuhia

    eu não sei se eu levo jeito para essas coisas…



Deixe uma resposta

