h1

BLIP.fm!

janeiro 7, 2010

Apesar de eu ter orkut, twitter, facebook(mas soh por causa dos jogos), msn eu não sou muito fã de seguir as tendências só porque alguem falou que todos devem fazer. Afinal de contas até hoje eu conto sobre a minha batalha com meus amigos para usar o ICQ em vez de msn. Meio na cara que eu perdi né? Afinal de contas só ia ter eu usando o ICQ ainda ¬¬

Mas enfim, quando um pessoal me falou da last.fm eu fiquei interessado na idéia. Um site que você escolhia as músicas que mais gostava, criava uma playlist e deixava tocar. Eu só ia precisar de uma conexão razoável pra aproveitar o site e não ia precisar gigas de mp3 pra ter todas as bandas que eu gosto disponíveis. Como as coisas tem mania de não dar muito certo quando vou testar eu odiei o site! Complicado pra kct, mtos links, não conseguia ouvir as músicas. Basicamente 5 min tentando eu já tava procurando uma alternativa. Foi então que descobri o Blip.fm

Diferente do last.fm ele tem uma interface simplificada(ate demais? Oo) e o que realmente me ganhou, não precisava fazer cadastro.  Entrei na lista de todos os djs, vaaaaarias músicas diferentes e vc podia entrar nos perfis de cada um e ver as músicas que eles postavam, fiquei maravilhado e resolvi me cadastrar. Isso tudo em 2008(ja pensei em postar isso antes xD).

O blip funciona da seguinte forma. Ele tem uma box de busca, você poe a música que vc quer e o site retorna todos os resultados.  Desses resultados, você pode blipar a música, eh o mesmo que postar no seu perfil. Quando vc entar no seu perfil essa música vai ta lá e quem te tiver como favorito também vai ver.

Além dos seus blips, vc pode criar uma playlist separada. Desse jeito vc n precisa sempre ouvir as músicas que vc postou. Só adicionar as que quiser pra sua playlist.

O Blip tb conta com um sistema de reputação. São os props, se olhando na home vc ouve alguma música muito boa, vc pode dar um prop pra quem postou aquela música. Outro jeito de saber se o gosto musical do cara é bom mesmo, são os listeners. Toda vez que alguem entra no seu perfil pra ouvir alguma música sua o seu contador de ouvintes aumenta.  Você consegue ter uma idéia de quantos ouvintes o usuário tem pela página principal tb. Quando vc consegue 50(ou seriam 100?) ouvintes aparece um 50 pequeno do lado da sua foto. Existem de 100, 250, 500, 1k e 5k.

Se por acaso vc ver uma música legal que alguem postou e n quiser procurar ela depois vc pode reblipar ela. Desse jeito o usuário ganha um prop extra(vc n usa os seus) e aparece um reblip do lado do seu blip. Desse jeito quem quiser pode ver onde vc achou aquele blip.

No ano passado o site sofreu uma reformulação e ficou mais bonitim visualmente, além disso antigamente você conseguia upar as músicas que quisesse e agora n tem mais essa opção ¬¬ Em compensação, agora o site conta com vídeos! É muito bom pq tem certas músicas que são muuuuito melhores com seus clipes =)

Fora algumas músicas que ficam travando o site é muito bom pra se ouvir música. Na home ficar ouvindo os últimos blips vc descobre vaaarias musicas  e artistas legais.

Pra quem quiser ouvir ouço/ouvi só ir no meu perfil

11 comentários

  1. HAHAHAHA Senti que queria tá lá só pra ver a mulher, hein. Não era bonito de se ver, juro (ok, como se eu fosse achar bunda de mulher sexy)
    Ainda não tive o “tchan” do blip.fm. Não curti a ponto de fazer um :P Beijocas


  2. fiz uma conta disso um tempo já, mas quase não usei…

    sei lá, não me atraiu muito o.o


  3. Tive que voltar antes da hora, porque seu comentário foi sensacional! HAHAHAHAHAH Não precisa me imaginar também como um rinoceronte, poxa, não sou tão ruim assim. A parte dos dois ou três palavrões só acontece quando eu tô puta. Mas eu desconto tudo falando mesmo, até porque se dependesse da minha força eu tava fudi…ferrada! ;)
    Beijocas


  4. ah, eu tenho uma conta na lastfm e o q me fez desistir dela é q começou a ser paga :~
    fazer o q, né?

    mas obrigado pela dica, estou indo conferir ;)
    beijo!


  5. AUHAHUHAU já tentei usar isso, mas sou meio lerda então não consegui.. resultado? desisti :D e quanto ao ICQ.. morro de vontade de usar de novo D: ouvir aquele barulhinho *-* haha! ainda tenho meu login e senha u.u


  6. Gostei do seu blog e não conhecia o blip agora to indo lá fuçar pra ver se me agrada rss
    bjos


  7. curtia demais o last.fm só que era muita coisa pra dar conta! oooo mundo internauta!


  8. Vamos bater papo via comentários hahahaha
    O ano começou animado sim, e ainda por cima com o calor que tá fazendo (notou que a chuva não adiantou lhufas, né) tenho mais nada pra fazer.
    Beijocas


  9. Interessante, pra mim que gosto de música é o paraíso, só me falta tempo. Manter um blog já eh quase como atravessar a avenida Brasil na hora do rush….rsrrsrs vou curtindo o seu!!
    bjos


  10. Legal a dica! Não sabia que existia isso!
    Vou experimentar depois!
    Beijos


  11. Eu uso IRC, mas ICQ…aquele barulhinho…hsuasuhaushuahsu
    E não sei se você já testou, ou se vai gostar, eu uso Libre.fm

    Ah, obrigada pela visita ao meu blog.



Deixe uma resposta

